quinta-feira, 23 de agosto de 2012

só acontece comigo =/

faço catsitter há anos e sou tão cuidadosa com a chave das pessoas quanto com os gatos. primeiro pq eu sou meio caótica mesmo com coisas pequenas na bolsa, depois pq sei a responsabilidade de ter uma chave da casa de alguém nas mãos. elas são sempre etiquetadas, mesmo que eu fique um período pequeno com elas. assim evito confundir.

só que ontem, a espertona aqui não achou a chave de um apartamento por nada. nada. revirei a bolsa, olhei cada cantinho. peguei a roupa que eu estava usando no dia anterior (que também teve catsitter) e nada.

desespero, seu nome é luí!

estava programada para fazer o catsitter no fim da noite, pois a casa fica na barra funda e a região é complicada para estacionar. com o desespero de ter perdido a chave, saí correndo de casa antes das 20h. quem sabe eu poderia ter esquecido na fechadura, o faxineiro ter achado. pensei em milhares de alternativas.

claro que nenhuma teve sucesso. com mais de 40 clientes e anos como catsitter, nunca perdi nada de nenhum cliente. nunca quebrei um bibelô, nunca tive uma reclamação. fiquei arrasada, gente. arrasada!

#CHATIADA

liguei para um chaveiro que atendia na região para abrir a porta. tirou o miolo da fechadura e foi fazer uma cópia nova da chave, com o mesmo segredo. claro que neste tempo já tinha mandado diversas mensagens para a dona do gatinho para explicar o que estava acontecendo, né? isso é coisa séria.

duas horas depois e alguns bons dinheiros mais pobre, tudo foi resolvido. o rob e a lea foram cuidados como deveriam, acariciados e a tia luí ficou mais tranquila.

rob lindão... lea chegou há pouco e ainda está assustada

nem preciso dizer que hoje de manhã achei a chave original no bolso da calça, né? sim. isso mesmo. o gnomo que roubou a chave resolveu colocar ela de volta só hoje de manhã. juro que eu olhei os bolsos antes de desesperar. ninguém quer ter um prejuízo a toa, né? até meu namorado eu coloquei nervoso por conta da história (rs).

ódio me consumiu. me senti a pessoa mais idiota do mundo! se tem uma coisa que eu odeio neste mundo é desperdiçar dinheiro. ainda mais que o meu aqui anda supercontado! mas, como diz minha mãe: nada que o dinheiro pode pagar é caro! pelo menos eu consegui resolver o problema daquele dia e cuidar dos pequenos, que era isso que mais importava no momento.

ainda bem que a mãe deles não ficou p. da vida. =D

7 comentários:

Angela Ernesto disse...

Odeio Gnomos brincalhões... mas que bom que deu tudo certo...

Louca dos Gatos disse...

odeio muito eles. só lembro deles quando escondem alguma coisa minha hahaha

eva disse...

Essas coisas acontecem. Vire e mexe o Gnomo da bagunça e do caos aparece aqui em casa e some com tudo. Já cansei de pedir novos cartões no banco para depois acha-los como um passe de mágica. Odeio esses Gnomos safadinhos.
Bom pelo menos deu para resolver o problema, cuidar dos gatinhos e a mãe deles não ficou chateada.
beijos

Lívia Fernanda disse...

Mas o importante mesmo é que deu tudo certo no final. Já pensou se você tivesse perdido essa chave? A gente nunca pode prever se cair nas mãos de pessoas erradas! E dinheiro vai e dinheiro volta, mesmo contado. Sei como é isso! Agora pergunta que não quer calar: o Rob é irmão do Miguel? Gêmeos idênticos!

Helena disse...

Gente...ja pesquisei sobre isso, e fiquei sabendo que agente tem que dar trabalho pra eles! Temos que oferecer uma planta pra cuidarem...uma missão...sei lá! Assim eles deixam de encher a gente! Isso também acontece direto aqui, e as vezes estou modelando meu biscuit, e a bola de massa pula da minha mão pro chão, como se alguém tivesse dado um tapa nela! E minha espátula some na minha frente em baixo do meu nariz e depois aparece feito mágica! Juro! Todas nós sabemos que gateiros, não inventam estórias!

Sara Rabelo disse...

Oláa,

Descobri o seu blog ontem e como gateira de primeira viagem eu achei o máximo. Tem me ajudado muito e ver a sua experiência me ajuda mais ainda. A minha pequena está aqui há apenas 2 dias, pois apesar de haver tantos gatinhos para a adoção, sempre que eu ligava já havia sido adotado. Mas acredito que ela tenha me escolhido. :D

eliane disse...

vc é o máximo, lu - assim que pintar a primeira viagem mais longa dos Peres, vc será imediatamente convocada para cuidar da galera: romeo, barbara, valentina, gaia e antonio!!! muitos bjbjbj :o)