quinta-feira, 23 de agosto de 2012

só acontece comigo =/

faço catsitter há anos e sou tão cuidadosa com a chave das pessoas quanto com os gatos. primeiro pq eu sou meio caótica mesmo com coisas pequenas na bolsa, depois pq sei a responsabilidade de ter uma chave da casa de alguém nas mãos. elas são sempre etiquetadas, mesmo que eu fique um período pequeno com elas. assim evito confundir.

só que ontem, a espertona aqui não achou a chave de um apartamento por nada. nada. revirei a bolsa, olhei cada cantinho. peguei a roupa que eu estava usando no dia anterior (que também teve catsitter) e nada.

desespero, seu nome é luí!

estava programada para fazer o catsitter no fim da noite, pois a casa fica na barra funda e a região é complicada para estacionar. com o desespero de ter perdido a chave, saí correndo de casa antes das 20h. quem sabe eu poderia ter esquecido na fechadura, o faxineiro ter achado. pensei em milhares de alternativas.

claro que nenhuma teve sucesso. com mais de 40 clientes e anos como catsitter, nunca perdi nada de nenhum cliente. nunca quebrei um bibelô, nunca tive uma reclamação. fiquei arrasada, gente. arrasada!

#CHATIADA

liguei para um chaveiro que atendia na região para abrir a porta. tirou o miolo da fechadura e foi fazer uma cópia nova da chave, com o mesmo segredo. claro que neste tempo já tinha mandado diversas mensagens para a dona do gatinho para explicar o que estava acontecendo, né? isso é coisa séria.

duas horas depois e alguns bons dinheiros mais pobre, tudo foi resolvido. o rob e a lea foram cuidados como deveriam, acariciados e a tia luí ficou mais tranquila.

rob lindão... lea chegou há pouco e ainda está assustada

nem preciso dizer que hoje de manhã achei a chave original no bolso da calça, né? sim. isso mesmo. o gnomo que roubou a chave resolveu colocar ela de volta só hoje de manhã. juro que eu olhei os bolsos antes de desesperar. ninguém quer ter um prejuízo a toa, né? até meu namorado eu coloquei nervoso por conta da história (rs).

ódio me consumiu. me senti a pessoa mais idiota do mundo! se tem uma coisa que eu odeio neste mundo é desperdiçar dinheiro. ainda mais que o meu aqui anda supercontado! mas, como diz minha mãe: nada que o dinheiro pode pagar é caro! pelo menos eu consegui resolver o problema daquele dia e cuidar dos pequenos, que era isso que mais importava no momento.

ainda bem que a mãe deles não ficou p. da vida. =D

7 comentários:

Unknown disse...

Odeio Gnomos brincalhões... mas que bom que deu tudo certo...

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

odeio muito eles. só lembro deles quando escondem alguma coisa minha hahaha

eva disse...

Essas coisas acontecem. Vire e mexe o Gnomo da bagunça e do caos aparece aqui em casa e some com tudo. Já cansei de pedir novos cartões no banco para depois acha-los como um passe de mágica. Odeio esses Gnomos safadinhos.
Bom pelo menos deu para resolver o problema, cuidar dos gatinhos e a mãe deles não ficou chateada.
beijos

Lívia Fernanda (I/O Gatos) disse...

Mas o importante mesmo é que deu tudo certo no final. Já pensou se você tivesse perdido essa chave? A gente nunca pode prever se cair nas mãos de pessoas erradas! E dinheiro vai e dinheiro volta, mesmo contado. Sei como é isso! Agora pergunta que não quer calar: o Rob é irmão do Miguel? Gêmeos idênticos!

Helena disse...

Gente...ja pesquisei sobre isso, e fiquei sabendo que agente tem que dar trabalho pra eles! Temos que oferecer uma planta pra cuidarem...uma missão...sei lá! Assim eles deixam de encher a gente! Isso também acontece direto aqui, e as vezes estou modelando meu biscuit, e a bola de massa pula da minha mão pro chão, como se alguém tivesse dado um tapa nela! E minha espátula some na minha frente em baixo do meu nariz e depois aparece feito mágica! Juro! Todas nós sabemos que gateiros, não inventam estórias!

Sara Rabelo disse...

Oláa,

Descobri o seu blog ontem e como gateira de primeira viagem eu achei o máximo. Tem me ajudado muito e ver a sua experiência me ajuda mais ainda. A minha pequena está aqui há apenas 2 dias, pois apesar de haver tantos gatinhos para a adoção, sempre que eu ligava já havia sido adotado. Mas acredito que ela tenha me escolhido. :D

eliane disse...

vc é o máximo, lu - assim que pintar a primeira viagem mais longa dos Peres, vc será imediatamente convocada para cuidar da galera: romeo, barbara, valentina, gaia e antonio!!! muitos bjbjbj :o)