quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ai... acabou!

acho que 2012 foi um dos anos mais corridos para mim como babá de gato. como disse o marido de uma cliente “descobriram a tia luí”! que bom, né? isso mostra que as pessoas confiam no meu trabalho, voltam a me contratar e me indicam para seus amigos. 
[Brisa, da Sofia]

mas do que um reforço financeiro, o catsitter para mim é a busca de um objetivo. fazer o que amo de verdade. para algumas pessoas este é um trabalho menos valorizado, não exige diploma, não exige especialização. alguns me olham com aquela cara de “ué, mas vc não é formada? não tem seu emprego fixo” quando eu falo que eu cuido de gatinhos. sim, eu tenho um emprego fixo. sou formada em jornalismo e tenho uma carreira estável.
[Ferrinho, da Paty]

outros dão a entender que é um dinheiro fácil. o que posso falar? trabalhar como catsitter é extremamente prazeroso para mim, mas fácil? fácil jamais! além de abrir mão dos feriados prolongados, esquecer dormir até tarde nos finais de semana, dirigir horas no trânsito de são paulo o dia todo e comer na rua, muitas vezes em 15 min pq meu horário está contado, cuidar de gatos exige uma responsabilidade imensa. e responsabilidade cansa! 
[Álex, da Ana]

eu sempre acho muito maluco estar na casa das pessoas quando elas não estão. mesmo nas casas em que tenho mais intimidade, como a de amigas que me chamam, sempre me sinto uma intrusa. acho que nunca vou me acostumar com isso. entro cheia de dedos para não tirar nada de lugar, não mexer em nada e não mudar a rotina dos gatos. afinal, por mais que eu faça diferente lá em casa, com meus filhos, ali a casa não é minha. a mãe e dona das regras não sou eu.
[Bellinha, da Camilla]

fora que as pessoas esquecem que o trabalho não se resume a agarrar e fotografar os pequenos. eu limpo caixa de areia, varro o chão onde as liteiras ficam, lavo potinhos, completo tudo, ministro injeções se for necessário. neste último caso, minha responsabilidade é dobrada, pq sempre fico com medo de acontecer alguma coisa com o gatinho doente bem na hora que eu estiver lá, pior, na hora que eu não estiver. por sorte (bate na madeira três vezes) sempre tive sucesso em todos os casos!
[Esmeraldinha, da Clara]

apesar de todos os perrengues, cuidar de gato é uma delícia. eu me divirto com eles e me apaixono tb.alguns dos gatinhos que cuido já se tornaram parte da minha família e eu os amo como se fossem meus. eu lembro o nome de todos, as manias e tudo mais. e no momento que estou ali com eles, eu os aperto como se fossem meus. não me importo com arranhões, brincadeiras mais brutas e nem com aqueles que não me gostam e vivem me mandando fus!
[Peepoca, da Ana Carol]

este fim de ano foi excepcional. os números são impressionantes e eles explicam meu cansaço físico atual. separei alguns interessantes para vcs terem ideia de como foram meus últimos dez dias de 2012:

cerca de 14 horas diárias de trabalho
mais de 100 km rodados por dia
mais de 180 caixas de areia limpas
sabe-se lá quantos litros de água repostos
ração então, nem tenho ideia
petiscos e mais petiscos
muitos sachês
um trilhão de coçadinhas na bucheca
outro punhado de ronrons recebidos
mais de 10 gb de fotos produzidas
arranhados, muitos arranhados
não consegui contar o número de mensagens trocadas com adotantes
e muito mais...
[Agatha, da Fernanda]

agora o mais importante que eu recebi de tudo isso foi a confiança de cada tutor que me contratou. eu nunca conseguirei agradecer cada um deles por ter confiado a mim os cuidados dos seus filhos. só quem tem animais sabe o quanto a gente os ama e como eles são importantes para a gente.
[Raul, da Lídia]

sempre que alguém me chama, tenho a plena consciência que está me chamando para cuidar do seu bem mais precioso. mais do que cuidado de não mexer nada na casa, móveis e pertences, eu tenho a preocupação de cuidar de seus gatinhos com o maior esmero que alguém pode ter. pq é assim que eu gostaria que cuidassem dos meus quatro filhotes! nem mais e nem menos, só o melhor!
[Teresa, da Valéria]

fora os amigos que fiz! foram muitos clientes que se tornaram amigos? muitos.
[Givenchy, da Raquel]

tia luí agradece mil vezes ao quadrado!

e que venha o carnaval!
[Léo, da Ana]

9 comentários:

SSearom disse...

Parabéns pelo trabalho! ;) Tenha certeza que a gente sabe sim como é complicado cuidar "dos filhos" dos outros!

Giórgia disse...

Parabéns! Mil vezes parabéns! Que trabalho excelente o seu!
Que sorte das pessoas que a conhecem e podem contar com o seu trabalho!!!
É lindo de ver o amor que vc tem pelos peludinhos!!!

=)

Lídia Maria disse...

Luííííí! hahaha Eu ia justamente dizer "que venha o carnaval" ;)

O seu trabalho é maravilhoso e o resultado dele é essa correria aí! E mais que amar gatos e cuidar deles enquanto não estamos, você está explorando um nicho de mercado que, pelo jeito, é bastante necessitado! Luí faz e acontece! heheheh

Parabéns e aproveita pra descansar ;)

Beijo meu, ronrom dos meus pipicos!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

Lídia, Nikko precisa me amar! hahaha Ele deve ser ótimo de apertar. adoro os gatões troncudinhos <3

Tamara disse...

Já separa outubro aí pra mim que eu vou sair de lua de mel, rsrs.
E agora são 3 bebês.

Karina disse...

Eu admiro e respeito demais o trabalho de cat sitter e não vejo como algo menor ou fácil. Esse ano foi a primeira vez que deixei meus bebês mais de dois dias sozinhos e recorri à ajuda de uma cat sitter. Resultado: amei o trabalho, recomendo e já penso em fazer viagens mais longas.
Beijos e sucesso!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

Tamara, só avisar os dias exatos que vou apertar o trio =D

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

karina, que bom que deu certo! fico sempre feliz quando funciona! gatos devem ser uma alegria e não um problema ;)

Lídia Maria disse...

Bom, temos um ano pela frente... quem sabe dá certo e ele passa a te amar? hehehehe

Comprei um pompom igual que vi numas fotos suas, eles amaram! E eu já tinha um kit de escovinhas que ganhei uma vez... mas eles não curtem muito... Alguma dica? E finalmente comprei uma tesourinha!! eeeeee!!