terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

meus filhos estão ficando velhos

aff consegui postar \o/

apesar de alguns já saberem, faço questão de compartilhar com vcs minha última ida à veterinária. levei nicão dia 8 na dra. angélica para ser vacinado e dar aquela boa examinada que a dra. angélica faz como ninguém.

primeira coisa foi pesarmos a criança, que engordou e está com 7,3kg. uma oncinha! confesso que o nico é um gato grande, mas ele não é gordão! ele é forte, troncudo. tá, ele tem pelanca, mas ele é estiloso e super ágil. bom, orgulhinho da mamãe.


depois vieram os exames técnicos, logo olhando a boquinha dele a angélica notou que estão faltando vários dentinhos do fundo. sim, vários. só tem dois de um lado e um do outro. segundo ela, isso é da natureza dele. a gengiva retraiu, mostrando a raiz dos dentinhos e por isso alguns não resistiram. que não precisava me preocupar, que se ele come bem, tudo está certo!

confesso que fiquei ARRASADA. não por ele estar banguelinha. claro, sempre vi o senhor nicolau como o gato perfeito, lindo, um exemplar da espécie (rs), mas o que mais me incomodou foi eu não ter percebido que ele tinha perdido os dentinhos.

me senti a mãe mais negligente do universo.

como não percebi que meu filhote amado estava perdendo os dentinhos?



depois de ficar muito, muito triste, racionalizei a situação e me dei conta que seria quase impossível notar tal fato. ninguém que conheço olha os dentes dos seus animais diariamente. nico não apresentou nenhum sintoma. ele come super bem, é super ativo. não ficou doente por um ano todo (levo ele no vet todos os anos).

só que depois de tudo isso, constatei que meus gatos estão envelhecendo e, infelizmente  eles vivem muito menos que a gente! senhor nicolau e miguel já tem 7 anos e por isso já entraram na terceira idade dos gatos. por conta disso, faremos exames nos dois "perfil senil", para obter informações sobre rins, fígado e tudo mais que gatinhos mais velhotes podem apresentar e tomar as providências cabíveis!


aff. não é fácil a vida de mãe! assim que eu levar os dois e tiver os resultados, conto pra vcs!

8 comentários:

Milene disse...

Velhinhos tão queridos ;)
Minha Mina está com onze anos e notei a mudança de comportamento nela de um ano para cá. Mais lentinha, mais preguiçosa, mais carinhosa e paciente... De vez em quando tem arroubos de energia e juventude e corre pela casa brincando como um filhote, mas cansa muito rápido. Em geral, prefere cochilar e ficar na janela.
Ela ainda tem os dentinhos, mas estão bem mais gastos.
Beijos

Ana, Anjogatos disse...

Oi Lu, a minha Gabriela vai fazer 17 este ano, esta começando a ficar ceguinha, dorme bastante e é ranziza, mas ainda sim uma querida e carinhosa. Beijos, boa sorte com seus Meninos.

Gata Lili disse...

Muita saúde para todos vocês, felinos e humanos. O amor é o melhor remédio! :)

Marilia disse...

Com seus cuidados eles terão uma velhice bem tranquila.
Sabes que outro dia eu mesma vasculhei as boquinhas lá de casa e, com exceção do Luan, os outros tr~es estão ficando carecas pelo lado de dentro... e eu não vi, que nem você.
E o pior é que é inevitável né?
Enfim, os meus tb estão chegando à maturidade. Devo me acostumar pois logo terei uma felino-geriatria.
Bj

Marilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde
A Nina tem 14 anos, como toda boa velhinha é manhosa, reclama minha presença, come na cama. Depois de comer ela vem atrás de mim.Gosta de tomar sol,de dormir no gramado. Tem todos os dentes e é bem comilona. Tenho 08 gatos, todos lindos, castrados, amados.
Virginia

Unknown disse...

Simplesmente ADORO seu blog! Acompanho o Nico, o Miguel, a Lorena e a Rita :) Infelizmente eles envelhecem e se vão antes da gente né, mas o amor e a alegria que eles nos proporcionam nesse tempo não tem como descrever! O Nico realmente é um gatão lindo!

Raven Deschain disse...

Nhai adoro seu Nico de smoking! Lindo!