terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

gatinhos de pinheiros II

não sei se vcs acompanharam a história sobre uns gatinhos que eu "descobri" vivendo em uma casa abandonada em pinheiros.

para resumir, uma amiga me avisou, fui lá, mas não consegui nem chegar perto. deixei ração para eles e notei que tinha outra pessoa alimentando os piludos. a elisa veio um dia aqui de noite para ver o que podíamos fazer, mas nada... descobrimos com o manobrista de um estabelecimento próximo que uma senhora passa todos os dias lá para deixar ração e carne. deixei meu telefone com ele.

eis que ontem meu celular toca. na tela um número que eu não conhecia. atendo. do outro lado,uma voz que eu nunca tinha ouvido.

uma senhora muitíssimo educada, cujo nome é milly, me explica que ela é a pessoa que alimenta os gatinhos da tal casa abandonada. ela me pareceu um amor de pessoa. tb ficou sabendo dos gatinhos e resolveu alimentá-los.

segundo ela, quando chegou lá a primeira vez, eles estávam esquálidos e famintos. desde então ela tem uma rotina diária de levar comidinha para eles. ela faz isso quando escurece para não dar muita pinta para as pessoas da rua. tem medo que comecem a largar mais e mais piludos lá, com toda razão!

ela me disse ainda que a um quarteirão da tal casa há um outro foco de gatinhos necessitados. gatinhos que são maltratados pela dona de uma casa vizinha que destesta a presença deles e que acha que a d. milly é quem os larga lá!!

imagina. pelo que falei com ela ao telefone, ela está desesperada tentando ajudá-los e ficou MUITO feliz em saber que tem alguém que se preocupa com eles tb. como ela alimenta os pequenos todos os dias, eles estão acostumados com a presença dela e isso talvez facilitará o resgate.

logo que aconteceu tudo, pedi ajuda para a susan do aug para saber o que era melhor a fazer, tendo em vista que os gatos não se aproximavam da gente. ela sugeriu que a gente falasse com a tal senhora, que agora sabemos que está do nosso lado, para pelo menos castrá-los. se não, daqui a pouco a casa está com um milhão de piludos se reproduzindo.

marquei hj às 19h30 um encontro com a d. milly para vermos os piludos, saber quantos tem, conhecer os outros que tb precisam de ajuda, etc etc. depois disso, devo fazer uma pesquisa de valor de castração e tentar conseguir um preço de custo, talvez com a dra. paula que faz as castrações do aug.

a susan disse que os bebês e os "adotáveis" dá para abrigar com o aug... os demais, se não acharmos lares temporários, devem ser devolvidos. triste né? muito mesmo, meu coração fica partido, mas pelo menos a gente resolve um futuro problema de super população felina no local.

ah, dos que eu vi, 4 são extremamente adotáveis: 3 bebês e um adulto dourados. tb vimos um pretinho e uma escaminha!!! não sei quantos e como são os outros que a d. milly comentou, mas amanhã atualizo vcs.

ah, a elisa vem aqui de novo me ajudar. nem sei como agradecê-la!!! sempre disposta a sair do conforto da casa dela, onde ela cuida de 8 gatos (4 definitivos e 4 bebês temporários resgatados por nós na usp).

8 comentários:

Unknown disse...

Ai que dó!!!
Estava acompanhando o caso pelos e-mails do hotmiau e ví que não tinham comentado mais nada... agora aparece outra casa?
mas esses que vc vai ver hj é o da 1° casa?
Eu saio as 20h do serviço, senão me ofereceria pra ir com vcs.
Boa sorte!!!
Beijos.

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ai, são os mesmos do começo do mês!!! hj vamos lá falar com a mulher e dpeois eu te aviso o que aconteceu!!!

Anônimo disse...

Toamra q. de tudo certo, e todos sejam adotados depois...
Vamos torçer p/ q, tudo de certo.
bjs
jane

Unknown disse...

luísa, pena que moro em outro estado, bem longe, senão com certeza ajudaria vcs! mas fico aqui fazendo um pensamento super positivo e rezando pra tudo dar certo...

Ana Carol disse...

eu acho que essa d. Milly deve ser uma gata. nome ela já tem. e afinidade tb, não acha? hehehehe

bj da Louca dos Cachorros

marisa disse...

E viva a corrente de amor!

Já sabe, Lu!

Precisando, conte comigo!

Beijo

Patricia disse...

Novidades dos gatinhos?
Mudando de assunto, acho que agora deu certo no blog!
Obrigada pela ajuda!
Beijos!

Bine® disse...

Ai tadinhos.. se eu pudesse tb iria ajudar ..mas moro no RS, então fica dificil né.. mas fico aqui tb em pensamento positivo...

Abraços