segunda-feira, 14 de julho de 2008

cat fight

sábado consegui acordar relativamente cedo e fui na dra. angélica ver o nicolino. chegando lá, como sempre, convenção de gateiras!

a uma, tadinha, pegou o vírus da dermatite por e-mail (rs) e a quel tava lá tratando a pequena. elisa com a monique, pois a piludinha teve febre. e susan vacinando filhos, levando afilhados para check up.

depois de mil consultas, a angélica pega o nicão para olhar a ferida. eis o susto!! que dermatite que nada, o nico tomou foi uma unhada do miguel. cat fight mesmo.

a angélica me explicou que, como as unhas são fininhas e übber sujas, que uma simples furadinha pode causar um problemão. por sorte, a unhada não pegou na jugular e o nico não teve um sério problema.

o lance foi o seguinte, miguelzão, como quem não quer nada, enfiou suas super unhonas no pescoço do irmão. como toda gateira que se preze já tomou unhada, sabe que arde pra dedeu. o nico sentiu o ardido e desatou a lamber-se.

como o miguel não sabe lavar as mãos depois de usar o banheiro, todas as bactérias que estavam nas unhas começaram a fazer uma festa dentro do minúsculo furinho no pescoço do nico. resultado, inflamação + lambedura = máster buracão!

agora o piludo ta com pescocinho de franco, depiladinho. tomando anti-biótico até quinta [ufa, se não a mamãe não ia agüentar dar comprimido mais tempo], sendo higienizado pelo menos 3 vezes ao dia, além de muita pomada na ferida. como disse a angélica, “passa a pomada que nem quando reboca buraco na parede”. to fazendo. to fazendo!!!

sábado volto para saber se está tudo bem. aproveito e levo a pepita para vacinar e a pepa para avaliação depois de 10 dias de homeopatia!!

eita!!! eu sabia, mas não tinha noção, que família grande dava trabalho assim!

ps: terei máquina novamente amanhã!!! tiro foto dos piludos, das meninas e até do machucado - rsrsrsrs

ps2: já fiz multirão do corte de unha em casa para evitar futuros traumas =D

4 comentários:

venuss disse...

ah, eu sei que gatinho dodói é complicado, mas menos mal que não foi reação de stress, né?

Japa Girl disse...

Ainda bem que ele tá melhor! Melhor arranhão que dermatite, né?
Bjos!

Louca dos Gatos disse...

ah. ele está bemmelhor agora meninas, mas o arranhão foi feio. a angélica ficou mais preocupada com o arranhão que com a dermatite, pois foimuito perto da jugular! mas estou tratando ele direitinho. o ruim é dar o antibiótico, mas só faltam dois dias =D

Quel de Meneses disse...

uma não! ôta! rsrsrsrsrs eu concordo que pode ser meio complicado esses nomes!

adorei te ver.
beijoca.

p.s.: espero não ter que retornar sábado e que a dermatite tenha sumido até lá, mas qualquer coisa te vejo na angélica. outro beijo.