segunda-feira, 14 de julho de 2008

cat fight

sábado consegui acordar relativamente cedo e fui na dra. angélica ver o nicolino. chegando lá, como sempre, convenção de gateiras!

a uma, tadinha, pegou o vírus da dermatite por e-mail (rs) e a quel tava lá tratando a pequena. elisa com a monique, pois a piludinha teve febre. e susan vacinando filhos, levando afilhados para check up.

depois de mil consultas, a angélica pega o nicão para olhar a ferida. eis o susto!! que dermatite que nada, o nico tomou foi uma unhada do miguel. cat fight mesmo.

a angélica me explicou que, como as unhas são fininhas e übber sujas, que uma simples furadinha pode causar um problemão. por sorte, a unhada não pegou na jugular e o nico não teve um sério problema.

o lance foi o seguinte, miguelzão, como quem não quer nada, enfiou suas super unhonas no pescoço do irmão. como toda gateira que se preze já tomou unhada, sabe que arde pra dedeu. o nico sentiu o ardido e desatou a lamber-se.

como o miguel não sabe lavar as mãos depois de usar o banheiro, todas as bactérias que estavam nas unhas começaram a fazer uma festa dentro do minúsculo furinho no pescoço do nico. resultado, inflamação + lambedura = máster buracão!

agora o piludo ta com pescocinho de franco, depiladinho. tomando anti-biótico até quinta [ufa, se não a mamãe não ia agüentar dar comprimido mais tempo], sendo higienizado pelo menos 3 vezes ao dia, além de muita pomada na ferida. como disse a angélica, “passa a pomada que nem quando reboca buraco na parede”. to fazendo. to fazendo!!!

sábado volto para saber se está tudo bem. aproveito e levo a pepita para vacinar e a pepa para avaliação depois de 10 dias de homeopatia!!

eita!!! eu sabia, mas não tinha noção, que família grande dava trabalho assim!

ps: terei máquina novamente amanhã!!! tiro foto dos piludos, das meninas e até do machucado - rsrsrsrs

ps2: já fiz multirão do corte de unha em casa para evitar futuros traumas =D

4 comentários:

venuss disse...

ah, eu sei que gatinho dodói é complicado, mas menos mal que não foi reação de stress, né?

Japa Girl disse...

Ainda bem que ele tá melhor! Melhor arranhão que dermatite, né?
Bjos!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

ah. ele está bemmelhor agora meninas, mas o arranhão foi feio. a angélica ficou mais preocupada com o arranhão que com a dermatite, pois foimuito perto da jugular! mas estou tratando ele direitinho. o ruim é dar o antibiótico, mas só faltam dois dias =D

Raquel de Meneses disse...

uma não! ôta! rsrsrsrsrs eu concordo que pode ser meio complicado esses nomes!

adorei te ver.
beijoca.

p.s.: espero não ter que retornar sábado e que a dermatite tenha sumido até lá, mas qualquer coisa te vejo na angélica. outro beijo.