quinta-feira, 10 de julho de 2008

pânico

terça de manhã, ao acordar e fazer o check up rotineiro nos piludos, percebi que o nico estava com os pêlos melados na região do pescoço. como os maloqueirinhos sempre montam o bonde da madrugada, logo achei que tinha se melecado mexendo em alguma coisa, como geladeiram comida, etc.

cutuquei um pouquinho, tentei cheirar e percebi que tinha um pontinho vermelho no meio da melequeira toda. logo concluí que os dois deviam ter se pegado de noite e o miguel devia ter mordido ele, como acontece algumas vezes.

fui trabalhar linda e contente. quando voltei, fui dar outro check no nico com o pensamento de banhá-lo na quarta [feriadão lindo] e tirar a meleca toda e deixá-lo cheirosão.

eis que me deparo com um rombo impenso no pescoço do piludo. feio, úmido e amedrontador. desatei a chorar e fiquei perdidinha, olhava para ele, para o relógio, para o telefone... paralisei.

aí tive a brilhante idéia de ligar para a elisa e pedir o celular da dra. angélica. depois de muito choro e conversa, ligo para ela.

respiro fundo, seguro o choro e consigo explicar de leve o ocorrido. segundo o que a angelica entendeu das minhas descrições, nicão está com dermatite úmida aguda. caso não tratado, o buraco que tinha o tamanho de uma cabeça de cotonete, dominaria seu pescoção da noite para o dia. razão óbvia para tal dermatite ter o nome que tem.

por sorte, eu tinha uma pomada dermatológica em casa. por orientação da vet, tô limpando com anti-séptico e passando a pomadinha em doses pequenas para ele não lamber, pois pode causar vômitos.

tenho que levar o pequeno o quanto antes no consultório, mas como miséria pouca é bobagem, apareceu uma bosta de evento que eu não pude se quer chegar mais tarde ou sair mais cedo do trabalho. nestas horas tb parece que ninguém pode ajudar. a elisa até se propôs, mas hj era rodízio dela.

tava fuçando na internet e vi num site que esta tal dermatite úmida aguda é causada por stress. o bicho se lambe tanto que a pele estoura. pensando que tenho duas hóspedes temporárias em casa e que sempre que muda de ambiente o nico sofre demais, faz todo sentido! tô maus com isso :S

amanhã, minha irmã vai levar o piludo para a angélica examinar e tratar. se for estress mesmo, vou ter que abrir mão de ser lar temporário. tô super triste com isso, mas não posso por em risco a saúde do meu filho para ajudar outros gatinhos, né? não é justo. a ajud maior é para eles. sempre!!!

bom, se minha irmã não conseguir ir amanhã, sábado madrugo na angélica!!!

depois conto como foi!!!

to übber tristonha!!! morrendo de dó do meu negão e me sentindo uma relapsa, além de super só... sem ter com quem contar =(

4 comentários:

Cláudia disse...

Que pena! tadinho do Nico! tomara que fique bom logo!
Melhoras para o Nicão
bjs

Quel de Meneses disse...

nada de super só! conte comigo ué! sábado também vou na angélica, levar a Ôta que apareceu também com uma falha de pele embaixo do pescoço. não sei se foi brincadeira de briga, se ela se coçou até ferir... mas sei que vou ficar mais tranquila depois que a Angélica examinar. Se você for no sábado, me avisa a hora que vamos juntas, ok? Infelizmente não tenho como ir hoje, senão já tava na porta da tua casa. Ainda vou ganhar a mega e trabalhar em casa, de boa, nos meus horários... já pensou que lindo? rs

enfim, conte comigo. vou te mandar essa msg por e-mail também, com o meu cel. sério isso: precisando, liga. aqui não tem nada da boca pra fora, ok?

se cuida, tô na torcida e pensamento positivo pro nicão.

beijão!

Gatum disse...

Lu, espero que ele melhore e que não seja nada de mais... Não esqueça de nos contar as novas!
Beijão!

Silvia disse...

Poxa, que situação delicada! será que a homeopatia nao pode ajudá-lo? Minha gatinha teve um probleminha de pele por conta de stress, até por que nesses casos a imunidade deles baixa muito, aí qualquer coisa se alastra rápido mesmo... mas boa sorte, viu? estou na torcida pra dar tudo certo. Bjo