quarta-feira, 21 de novembro de 2012

pesentinho pás quianças

fazia tempo que eu estava louca para comprar um fonte de água para meus filhotes. eles já tiveram uma, mas não era muito eficiente. além de derramar água pela cozinha toda, o nico achava que era banheira e entrava dentro da fonte.

cheguei a desistir de ter fontes por um tempo, mas aí eu vi uma fonte mega legal na casa de um dos meus catsitters. sabe como é, eu vou de casa em casa testando areias, caixas de areias e vendo o que as pessoas têm de mais legal para eu poder fazer o mesmo hehehe. claro que tb dou algumas dicas, como melhorar a ração, areias com melhor custo benefício, etc. só que eu nunca tinha achado uma fonte naquele formato. então acabei desencanando.

foi quando semana passada estava eu comprando areia na cobasi e a fonte piscou para mim. tava lá, toda linda me mostrando que valia a pena tentar ter uma fonte novamente. será?

bom, resolvi arriscar. o preço estava acessível, eu estava com uma grana na mão e a vontade se tornou incontrolável. parecia até que eu que usaria a fonte hahahaha

agora ela está lá em casa. toda gata ;)


até o momento só consegui observar o bubu (cão) e a preta bebendo água nela. já me disseram que alguns gatinhos demoram alguns dias para se interessar. tô na torcida que dê certo, pois, além de um filtro, ela tem uma bomba de ar que mantém a água oxigenada. li que elas estimulam o consumo de água. vamos torcer!

alguém tem experiências sobre uso de fontes? vou contando para vcs como eles reagem a novidade ;)

8 comentários:

Tatiana disse...

Tambem quero uma fonte, o maior medo é delas não gostarem rs, por enquanto quando elas pedem (tipo 2x por dia) abro a torneira pras bonitinhas beberem água, fora as duas vasilhinhas espalhadas pela casa. Diz a marca da sua fonte e quanto custou, das areias tambem, sempre vivo trocando e testando, estou mudando de novo, a Easy Clean tem me decepcionado, estou em busca de outra. Bjos!

Taciane disse...

Poxa essa fonte nunca tinha visto mesmo! Parece bem legal, principalmente o lance de oxigenar a água e estimular a ingestão. Lá em casa eles tem uma daquelas brancas com azul sabe? Fresh & Clear, Cat It. Não redondas, aquelas mais antigas, fora os outros potes de vidro espalahdos pela casa inteira. Todos bebem da fonte, mas dos 5 tem 2 que dão mais valor, parece que eles amam água da fonte enquanto os outros:"ah ja que está aí né...vamos beber" rsrsrsrs

Unknown disse...

Meus pequenos amam a fonte deles... Demorou um tempinho depois que eu comprei pra eles se interessarem, mas qdo descobriram, amaram!!!

Marilia disse...

A fonte de casa é um sucesso!!! Eles amam!

Fernanda Abreu disse...

Comprei essa fonte tb, faz uns 3 meses... Foi incrível vê-los descobrindo a fonte, e foi super rápido pra se acostumarem. Não preciso mais abrir torneiras e nem ter vários potes (eles não querem mais água em potes).
Notei que eles começaram a tomar mais água, pois sempre q passam perto (acho q o barulhinho da água chama a atenção), eles dão umas boas lambidas. òtima compra. Recomendo.

Amor & Miados disse...

Essa é do mesmo modelo que o Arthur ganhou de presente da tia do Arizona, Lui :) a diferença é o material, a dele é de inox, essa sua é de plastico ou melamina? uma pessoa havia me perguntando sobre essa fonte mesmo e não soube responder, para gatos q tem acne felina, não pode ser de plastico. o arthur gosta DEMAIS, engraçado que ele não bebe do "chuveirinho" mas da parte aberta que fica rodando com as bolhinhas de oxigenio :)

eva disse...

Achei legal essa fonte, mas o Shake é um danadinho, ele destruiu a última fonte que comprei com filtro, veja o post com o vídeo:
http://www.doisgatinhos.blogspot.com.br/search/label/%C3%A1gua
Depois comprei uma tradicional, mas agora esta sem a bomba pois ele mordia e eu ficava preocupada.
beijos

Mãe de Pets disse...

Adoorei o seu blog...
Tambem penso em compra uma para os meu filhos, mas tenho medo de não chegarem nem perto.
Pensei até em fazer uma, estou vendo se meu marido faz uma.
Se conseguimos fazer mando fotos para vc ver, acho que é uma ideia mais economica. Beijos e boanoite